Logo OPA - nova

Expoagro 2024 apresenta exibição, bem-estar e aprimoramento genético de rebanhos com práticas sustentáveis.

Expoagro 2024 apresenta exibição, bem-estar e aprimoramento genético de rebanhos com práticas sustentáveis.

Compartilhe esta notícia!

A 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), organizada pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), contará com uma exibição de animais, incluindo bovinos, bubalinos e caprinos, aberta ao público geral e com entrada gratuita.

O evento acontecerá de 24 a 29 de setembro, no Parque Multiuso de Exposição Agropecuária Dr. Eurípedes Ferreira Lins, localizado na BR-174, km 2, rodovia que conecta Manaus a Boa Vista (RR), inaugurado em 2023. Ao longo dos seis dias, o espaço abrigará cerca de 580 expositores e deverá atrair mais de 280 mil visitantes.

Segundo o secretário da Sepror, Daniel Borges, a Expoagro é o maior evento agropecuário do Amazonas, oferecendo uma ampla exibição de animais de várias raças com alto valor genético, além de um significativo crescimento nas áreas de pecuária leiteira e de corte, sempre de forma sustentável.

“O objetivo é demonstrar que o Amazonas está se firmando como uma potência na pecuária, tanto na produção de carne quanto de leite, respeitando as práticas sustentáveis e preservando o meio ambiente. Um exemplo disso são as queijarias de Parintins e Autazes, que se destacam em competições nacionais na produção de laticínios”, enfatizou Daniel.

O parque estará aberto para visitação das 9h às 23h. No ponto dois (02), acontecerá a exposição de animais, uma fazendinha, atividades de equitação e um parque de diversões. O mapa completo estará disponível na entrada da Expoagro, assim como no site e nas redes sociais da Sepror.

Aprimoramento Genético e Bem-Estar Animal

Entre os dias 27 e 29 de setembro, às 6h e depois às 18h, ocorrerão o torneio leiteiro e as competições para o melhor queijo e o melhor doce de leite, com animais geneticamente aprimorados, reconhecidos pela alta produção de insumos de qualidade.

Todo o monitoramento e o cuidado com o bem-estar dos animais serão supervisionados por técnicos da Sepror, da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam) e por entidades parceiras do evento.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas