Logo OPA - nova

Em Manaus, China reafirma apoio aos futuros acordos da COP30 durante Fórum de Jovens Cientistas

Em Manaus, China reafirma apoio aos futuros acordos da COP30 durante Fórum de Jovens Cientistas

Compartilhe esta notícia!

Durante o Fórum Jovens Cientistas sobre Ecointeligência para o Futuro, realizado nesta sexta-feira (04/04), em Manaus, a China reiterou seu compromisso com os futuros acordos da COP30, que ocorrerá em novembro, na cidade de Belém, no Pará.

O evento reuniu jovens cientistas brasileiros e chineses em uma troca de conhecimentos e propostas voltadas à sustentabilidade na Amazônia. Entre os temas abordados estavam ecologia urbana, biologia marinha, tecnologia ambiental e bioeconomia.

Na abertura do fórum, o representante do Ministério de Ecologia e Meio Ambiente da República Popular da China, Huang, agradeceu a recepção do Estado do Amazonas e incentivou os jovens pesquisadores a manterem o compromisso com a ciência e com o meio ambiente.
“Quero agradecer ao Amazonas e à ciência. Encorajo todos a seguirem firmes na pesquisa, mesmo diante dos desafios. Continuem buscando soluções sustentáveis para o bem da Amazônia e do planeta”, declarou.

Em entrevista à imprensa, a porta-voz do Ministério do Meio Ambiente da China, Chen Chen, reforçou o engajamento do país nas negociações ambientais.
“Este fórum nos ajuda a identificar prioridades e alinhar ações que serão levadas às negociações climáticas. A partir desses diálogos, sinalizamos aos governos a urgência de medidas concretas em defesa do meio ambiente”, afirmou.

Ao longo do dia, o fórum promoveu palestras e debates com o objetivo de aproximar jovens cientistas dos principais desafios relacionados à sustentabilidade, inovação e uso responsável dos recursos naturais da Amazônia.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas