Com o tema “Onde fazer tem mais peso”, o Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA) chega à sua terceira edição, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro, trazendo mais de 30 painéis com debates entre atores atuantes no ecossistema de impacto da região.
A programação inclui um dia de imersão para conhecer os negócios locais, além de um mercado de produtos regionais, shows e eventos paralelos. Realizado em Manaus desde 2018, o FIINSA facilita a troca de experiências entre empreendedores, investidores, líderes sociais e representantes de organizações que fomentam o impacto positivo.
“O FIINSA é um festival que nasceu da vontade de compartilhar com quem se interessa pela Amazônia e quer entender a realidade a partir de quem vive essa experiência de perto. Aqui, fazer é o que realmente importa”, convida Mariano Cenamo, CEO da AMAZ Aceleradora de Impacto da Amazônia e cofundador do FIINSA.
As atividades da edição deste ano estarão organizadas em seis trilhas temáticas, como “Construindo um ecossistema de impacto na Amazônia” e “Desenvolvimento territorial”, com painéis abordando questões como cooperação em ecossistemas de impacto, desafios climáticos e marketing para negócios sustentáveis.
Entre os palestrantes confirmados estão Almir Suruí, Bia Saldanha, Denis Minev e muitos outros. O evento ocorrerá no Studio 5 Centro de Convenções, na zona sul de Manaus, e será presencial, com inscrição prévia via Sympla. O festival é promovido pelo Idesam e Impact HUB Manaus e conta com apoio de diversos parceiros institucionais e patrocinadores.
A primeira edição do FIINSA, em 2018, contou com mais de 250 participantes, enquanto a segunda, pós-pandemia, atraiu mais de 500 pessoas, consolidando o evento como um ponto de encontro para conexões e colaborações focadas em negócios de impacto sustentável.