O programa Minha Casa, Minha Vida está com inscrições abertas para futuros beneficiários em Manaus. Os interessados têm até terça-feira (10) para efetuar o cadastro junto à Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf).
O objetivo do cadastro é identificar famílias que atendam aos critérios do programa, para que possam receber casas ou apartamentos a serem construídos com recursos do governo federal em Manaus.
Os candidatos podem se inscrever de duas maneiras. A primeira é online, pelo Sistema Municipal de Habitação, sendo necessário ter em mãos documentos como: NIS, CPF, data de nascimento, nome da mãe, RG e título de eleitor antes de iniciar o cadastro.
A segunda opção é presencial, comparecendo à sede da Semhaf, localizada na Travessa Arthur Bernardes, 228, Centro, zona sul da cidade.
No ano passado, o presidente Lula confirmou que a capital do Amazonas será contemplada com 4,4 mil imóveis do programa habitacional. Além de Manaus, o Minha Casa, Minha Vida também prevê a construção de unidades habitacionais em outras cidades do estado, como Benjamin Constant (300), Iranduba (150), Manaquiri (200), Parintins (400), São Gabriel da Cachoeira (400), Tefé (400) e Urucurituba (200).