O clima de festa toma conta do Sambódromo nesta segunda e terça-feira, 29 e 30 de janeiro, com os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial, preparando-se para os desfiles empolgantes que ocorrerão no próximo sábado, 3 de fevereiro, como parte da celebração do Carnaval na Floresta.
A partir das 21h, integrantes das agremiações, bateria, ala das baianas, passistas e outros participantes, junto com os apaixonados torcedores, reúnem-se para os ajustes finais antes da grande apresentação. Este é o momento em que as escolas afinam os detalhes técnicos, proporcionando uma prévia emocionante de suas performances na Passarela do Samba, mesmo sem as fantasias definitivas e alegorias.
Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Desfile das Escolas de Samba faz parte dos festejos oficiais de Momo, com a temática “Carnaval na Floresta”, destacando a diversidade e a representação do povo amazonense.
Marcos Apolo Muniz, Secretário de Cultura e Economia Criativa, destaca a importância econômica do Carnaval, movimentando a cultura local desde os preparativos e ensaios até a apresentação oficial. “O Carnaval é uma manifestação artística que representa a nossa cultura e vai muito além de uma festividade, movimentando a economia e proporcionando diversão ao público”, afirma.
A programação dos ensaios técnicos destaca as quatro escolas que brilharão no Sambódromo nesta segunda e terça-feira, trazendo à tona a expectativa de um Carnaval vibrante e cheio de energia.