O prefeito reeleito de Manaus, David Almeida, anunciou, em entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª Edição, nesta segunda-feira (28), que a construção do primeiro hospital municipal de Manaus deve começar no segundo semestre de 2025. Durante a entrevista, Almeida também ressaltou outras prioridades para seu novo mandato, destacando investimentos em educação e segurança pública.
No último domingo (27), David Almeida, candidato do Avante, foi reeleito com 54,59% dos votos, somando 576.171 votos no segundo turno, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e deve governar a cidade por mais quatro anos, conquistando 11 das 13 zonas eleitorais de Manaus.
David Almeida explicou que o projeto do Hospital Municipal Dia está em fase de planejamento e deve ser concluído nos primeiros três meses de 2025. Em seguida, será encaminhado para licitação, possibilitando o início das obras no segundo semestre.
“Provavelmente, no segundo semestre de 2025, começaremos a construção do primeiro hospital municipal dia, com foco em cirurgias eletivas”, declarou o prefeito.
O novo hospital visa contribuir para reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas no Sistema de Regulação (Sisreg), ampliando o atendimento de média complexidade em Manaus.
Almeida também destacou planos para ampliar as vagas em creches, fortalecer a segurança pública e contratar novos guardas municipais. Embora segurança pública seja responsabilidade do estado, a prefeitura pretende reforçar a presença da guarda no centro, nos terminais e no transporte público, melhorando a segurança para comerciantes e consumidores na capital.