Logo OPA - nova

Deputado Cristiano D’Angelo participa do 1º encontro dos Conselhos Estaduais do setor primário do Amazonas

Deputado Cristiano D’Angelo participa do 1º encontro dos Conselhos Estaduais do setor primário do Amazonas

Compartilhe esta notícia!

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB), que preside a Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), marcou presença no primeiro encontro dos Conselhos Estaduais do setor primário no Amazonas, promovido pelo Governo do Estado. O evento contou com a participação do vice-governador, Tadeu Souza (Avante), e teve lugar na segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

Durante o encontro, o deputado destacou a importância do diálogo com o setor primário, enfatizando a necessidade de ouvir as demandas dos conselhos vinculados à Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). Segundo Cristiano D’Angelo, essa interação é essencial para acompanhar as diretrizes que visam o desenvolvimento da agricultura no Amazonas.

A reunião foi coordenada pela Sepror e teve como objetivo principal apresentar o plano orçamentário de 2024, além de discutir as proposições para formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da agroecologia e do desenvolvimento rural sustentável, bem como para o fomento das atividades da pesca e aquicultura no estado.

Os conselhos presentes, integrados à Sepror, incluem o Conselho Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Ceapo), o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) e o Conselho de Pesca e Aquicultura (Conepa). São espaços permanentes de discussão e formulação de políticas públicas direcionadas à produção rural do Amazonas, visando o fortalecimento e o desenvolvimento sustentável do setor primário na região.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas