Logo OPA - nova

Educação Ambiental no Sul do Amazonas: Sema Amplia Impacto e Conscientização

Educação Ambiental no Sul do Amazonas: Sema Amplia Impacto e Conscientização

Compartilhe esta notícia!

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) estende suas iniciativas de Educação Ambiental para o sul do Amazonas, marcando presença nas últimas semanas de abril e nos primeiros dias de maio. Durante esse período, 31 técnicos receberam capacitação em Educação Ambiental, 40 Agentes Ambientais Voluntários (AAV) foram oficialmente credenciados, e mais de 1,3 mil pessoas foram sensibilizadas.

Essas ações são parte da campanha “Floresta Faz a Diferença”, promovida pelo Governo do Amazonas, com foco na conscientização sobre o tema “Um por todos e todos contra as queimadas”. Por meio dessa campanha, uma variedade de atividades educativas tem sido realizada nos municípios, visando sensibilizar a população sobre os danos causados pelo desmatamento e pelas queimadas ilegais. Isso inclui palestras, conscientização sobre crimes ambientais e explanações sobre legislações que protegem a fauna e a flora.

Entre os municípios atendidos, destaca-se Lábrea, onde, entre os dias 24 e 26 de abril, 728 pessoas, incluindo professores, alunos de escolas estaduais e municipais, além de 204 profissionais da saúde, foram sensibilizadas. Além disso, 17 técnicos e agentes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semma) participaram de uma capacitação em Educação Ambiental.

“Durante as atividades, abordamos, por meio de dinâmicas, os conceitos de crimes ambientais, queimadas, incêndios e desmatamento, destacando os impactos negativos para a fauna, flora e saúde. Em seguida, fornecemos orientações sobre prevenção, combate e disseminação desse conhecimento”, explicou Edilene Neri, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da Sema.

Em Canutama, entre 29 de abril e 3 de maio, 40 agentes foram capacitados e credenciados, representando a Floresta Estadual Canutama, a Reserva Extrativista (Resex) Canutama, a Área de Proteção Ambiental (APA) Jamanduá e a Área do Acordo de Pesca Foz Tapauá.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas