Logo OPA - nova

Exército procura parceria com a UEA para projetos de tecnologia e inovação

Exército procura parceria com a UEA para projetos de tecnologia e inovação

Compartilhe esta notícia!

O Exército apresentou à UEA (Universidade do Estado do Amazonas) suas necessidades nas áreas de tecnologia e inovação, com o intuito de firmar uma possível parceria. Embora a demanda específica não tenha sido revelada, a proposta de colaboração foi feita ao diretor da Escola Superior de Tecnologia (EST), Jucimar Maia Jr., durante o “Intercâmbio de Conhecimentos e Estudo de Trabalhos em Parceria”, realizado no Forte Caxias, Quartel-general do Exército, em Brasília, no dia 30 de janeiro. O evento contou com a participação do chefe de Comando, Controle e Informação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, general Washington Rocha Triani.

“Desde o ano passado, a UEA mantém uma parceria com o Exército por meio do IME (Instituto Militar de Engenharia). Agora, fomos convidados para ir a Brasília e fortalecer ainda mais esses laços, alinhando as necessidades do Exército com as competências da EST, como, por exemplo, no desenvolvimento de jogos eletrônicos”, afirmou Jucimar Jr.

Em novembro de 2024, a UEA firmou um termo de cooperação técnica com o IME para o compartilhamento de infraestrutura, pesquisas e participação em estudos relacionados à graduação, pós-graduação, projetos de pesquisa, extensão e inovação.

Em janeiro deste ano, uma comitiva do Sistema Defesa, Indústria e Academia (SisDIA) e do Comando Militar da Amazônia (CMA) visitou a infraestrutura da EST, incluindo o Ludus Lab, localizado no Laboratório Saltu, que desenvolve jogos em parceria com empresas do Polo Industrial de Manaus.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas