O Governo do Amazonas está apoiando a primeira edição do Programa Justiça Itinerante Cooperativa na Amazônia Legal, que acontece até sexta-feira (21/06) nas cidades de Humaitá e Lábrea, no sul do estado. A iniciativa é uma colaboração com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e visa proporcionar acesso a serviços de justiça, cidadania e inclusão social.
Na última terça-feira (18/06), a cidade de Humaitá, localizada a 590 quilômetros de Manaus, recebeu as presenças do governador Wilson Lima e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luiz Roberto Barroso.
O programa tem como foco oferecer serviços e direitos nas áreas ambiental, civil, fundiária, trabalhista e indígena aos municípios integrantes da Amazônia Legal.
Entre os órgãos do Governo Estadual que estão contribuindo com o evento em Humaitá estão o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), e o Instituto de Desenvolvimento Agrário, Florestal e Sustentável do Amazonas (Idam), com as atividades centralizadas no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Medeiros Mendes.