O Governo do Amazonas segue avançando nas obras de melhoria da infraestrutura externa do Complexo Hospitalar Sul (CHS), que inclui o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, localizados no bairro Adrianópolis. As unidades integram a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). Nesta quinta-feira (19/12), os serviços de fresagem e recapeamento asfáltico, além de ajustes na calçada, meio-fio e sarjetas, foram realizados na área frontal de estacionamento do CHS.
As melhorias estão sendo conduzidas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). Segundo o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, essas intervenções complementam as ações já realizadas na área, que incluem a instalação de iluminação em LED. “O objetivo é proporcionar um ambiente mais estruturado, seguro e acolhedor para quem utiliza os serviços das duas unidades do complexo”, ressaltou.
O Complexo Hospitalar Sul opera com gestão integrada entre o HPS 28 de Agosto e o Instituto da Mulher Dona Lindu, o que, de acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, resulta em maior eficiência e rapidez no atendimento à população.
Mais Melhorias
No último dia 11 de dezembro, foram instalados 176 pontos de iluminação LED pelo Programa Ilumina+ Amazonas, da UGPE, abrangendo os estacionamentos e o entorno do CHS.
Além disso, estão em andamento serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial e sinalização viária, incluindo pintura e instalação de placas nos demais estacionamentos do complexo. A previsão é que as obras sejam concluídas até a primeira quinzena de janeiro de 2025.