Logo OPA - nova

Governo do Amazonas celebra 10 anos do Parque Rio Negro com shows e atrações culturais

Governo do Amazonas celebra 10 anos do Parque Rio Negro com shows e atrações culturais

Compartilhe esta notícia!

Com muita música, gastronomia regional e a presença do Bazar das Empreendedoras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o Parque Rio Negro comemorou, na noite de quarta-feira (30/04), seus 10 anos de inauguração. A celebração ocorreu na orla do bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus, e foi realizada pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Estado de Cultura e Economia Criativa e de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Construído pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) — órgão vinculado à Sedurb — o Parque Rio Negro é uma das principais obras do Prosamin e se consolidou como espaço de convivência, cultura e lazer para a população manauara.

Durante a programação, o público pôde aproveitar uma edição especial da feira de produtos regionais promovida pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), além de aulão de ritmos, apresentações da banda da Marinha, e shows com o cantor Leno Santos, o grupo Resistência da Toada, a banda Furacão do Calypso e o DJ Thiago.

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, destacou a importância do espaço, atualmente administrado pela Secretaria de Cultura. “Participamos com muita alegria das comemorações de 10 anos do Parque Rio Negro. Esse espaço é essencial para o bairro de São Raimundo e para a cidade, por promover lazer, saúde, turismo e convivência entre as famílias. Como gestor da UGPE, acompanhei todo o processo de construção e revitalização do parque, que hoje é um dos cartões-postais de Manaus”, afirmou.

Inaugurado em 30 de abril de 2015, durante a terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim III), o parque passou por sua primeira revitalização em 2021, já sob a gestão do governador Wilson Lima, por meio do Prosamin+.

Entre os participantes da comemoração, a pedagoga Amanda Rocha, 47, elogiou o aulão de ritmos. “Adorei. Já pratico zumba e acho essencial nos mantermos ativos. O espaço é amplo e ideal para essas atividades”, comentou.

A empreendedora Maerly Pereira, 54, que participou do bazar com venda de roupas, ressaltou a importância da iniciativa. “É uma oportunidade de aumentar a renda e divulgar nosso trabalho. Estou muito feliz em estar aqui com minhas colegas empreendedoras”, disse.

Frequentadora assídua do parque, a veterinária Damaris Oliveira, 24, destacou o ambiente seguro e agradável para atividades físicas. “Venho pelo menos uma vez por semana com minha cadela, Gamora. Gosto muito do espaço e da tranquilidade para me exercitar”, relatou.

Sobre o Parque

Com 36.590 metros quadrados, o Parque Rio Negro oferece estrutura com pistas de caminhada e corrida, playground, academia ao ar livre, quatro praças e quatro mirantes com vista panorâmica para o rio e a cidade. Além disso, é palco de diversas atividades culturais, esportivas e de lazer, tornando-se um dos principais espaços públicos da capital amazonense.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas