Logo OPA - nova

Seas oferece sessão de embelezamento e serviços de saúde às mulheres que frequentam os Centros de Convivência do Idoso

Seas oferece sessão de embelezamento e serviços de saúde às mulheres que frequentam os Centros de Convivência do Idoso

Compartilhe esta notícia!

Uma manhã dedicada ao autocuidado marcou a programação do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) nesta quinta-feira (13/03), dentro das celebrações do “Mês da Mulher”. As participantes tiveram acesso a uma sessão de embelezamento, com corte de cabelo, limpeza de sobrancelhas, cuidados com a pele e maquiagem. Além disso, foram oferecidos serviços de saúde, como orientações sobre higiene bucal, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e bioimpedância, exame que avalia a composição corporal.

Atualmente em funcionamento provisório no CECF Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, devido a reformas, o Ceci atende envelhecentes e idosos e é uma das sete unidades administradas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Além dos serviços de beleza e saúde, a programação contou com uma palestra sobre as mudanças na Lei Maria da Penha, ministrada por Nilce Bartholo, da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Também houve um animado aulão de ritmos para as frequentadoras do centro.

Benefícios e depoimentos

Frequentadora do Ceci desde 2018, Cecília Souza dos Santos, de 72 anos, participa regularmente das aulas de pilates, musculação, dança e caminhadas. Para ela, a sessão de cuidados com a aparência proporcionou, além do bem-estar, uma economia de R$ 40. “Essas ações são importantes porque nos oferecem embelezamento gratuito, melhorando nossa autoestima”, comentou.

Ivone Gomes, de 64 anos, aproveitou os serviços odontológicos, incluindo avaliação, limpeza, aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal. “Nem sempre temos condições de fazer um tratamento particular, então esses serviços são essenciais”, destacou.

Já Janete Sena, de 51 anos, participou dos testes de glicemia, aferição de pressão arterial e bioimpedância. “Foi a primeira vez que fiz esse exame, que mede a composição corporal. Achei incrível”, afirmou.

Lucineide Rocha, 60 anos, que pratica hidroginástica no Ceci desde 2023, celebrou a experiência. “Ganhei uma limpeza de pele e uma maquiagem com produtos de primeira qualidade. Estou me sentindo linda e maravilhosa!”, disse.

Parcerias e expansão das atividades

A ação contou com a parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), responsáveis pelos serviços de saúde. O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) ofereceu cortes de cabelo e limpeza de sobrancelhas. A Procuradoria Especial da Mulher da Aleam também esteve presente na iniciativa.

Para a diretora do Ceci, Lilia Albuquerque, proporcionar momentos como esses é gratificante. “Ver a alegria estampada no rosto das nossas assistidas mostra a importância dessas ações. A parceria com diferentes instituições fortalece os laços entre o poder público e a comunidade”, ressaltou.

Próximas ações

As comemorações do “Mês da Mulher” continuam. Nesta sexta-feira (14/03), os Centros de Convivência da Família 31 de Março e André Araújo promovem a campanha “Cuidando Delas”, em parceria com o Cetam. A programação inclui serviços de esmaltação, maquiagem, cortes de cabelo, penteados, massagens relaxantes e terapêuticas, além de bingos, sorteios e um aulão temático. O evento acontece na quadra poliesportiva do CECF 31 de Março, no Japiim, das 9h às 12h.

Ao longo de março, todos os Centros de Convivência mantidos pelo Governo do Amazonas seguirão realizando atividades especiais em homenagem às mulheres.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas