Moradores das comunidades Santo Antônio-Paraná do Moura, São Lázaro-Paraná do Preto (Ressaquinha) e Nossa Senhora de Fátima, no município de Urucurituba (a 208 quilômetros de Manaus), celebram a implantação do Projeto Água Boa, promovido pelo Governo do Amazonas. Aproximadamente 100 famílias estão sendo beneficiadas com a instalação de purificadores, facilitando o acesso à água potável de forma mais segura.
A instalação e manutenção das unidades de purificação de água nas comunidades foi realizada pelos agentes da Defesa Civil do Amazonas. Além disso, eles têm conduzido treinamentos com agentes municipais, capacitando-os para garantir a manutenção correta dos equipamentos e assegurar a continuidade e eficiência do projeto ao longo do tempo.
Essa nova estrutura promete transformar a rotina dos moradores, especialmente durante os períodos de estiagem, ao mesmo tempo em que reduz os riscos à saúde causados pelo consumo de água de fontes não tratadas. Para os residentes, como Edvelson Ramos, de 25 anos, a implementação do projeto traz alívio e impacta positivamente a qualidade de vida das famílias.