Logo OPA - nova

Governo Presente leva cultura e entretenimento ao Lago Azul com feira criativa e oficina de estamparia

Governo Presente leva cultura e entretenimento ao Lago Azul com feira criativa e oficina de estamparia

Compartilhe esta notícia!

Na manhã deste sábado (19), o programa Governo Presente chegou ao Centro de Educação Integral Dariana Zuleica Corrêa Lopes, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, oferecendo uma variedade de atividades aos moradores da comunidade e áreas vizinhas. A programação incluiu uma sala para cadastro de artistas, uma feira de economia criativa, além de um espaço infantil com distribuição de brinquedos em alusão à campanha “Doe Brinquedo e Ganhe Sorrisos 2024”.

O governador Wilson Lima, acompanhado de diversos secretários estaduais, incluindo Candido Jeremias Cumaru, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, marcou presença. “Participar das atividades culturais do Governo Presente é uma oportunidade de estar mais próximo à comunidade, promovendo nossos artistas e suas habilidades. O Cadastro da Cultura, que visa mapear os artistas do Amazonas, também está presente com uma equipe pronta para tirar dúvidas sobre o Portal da Cultura”, afirmou Candido.

A programação contou ainda com show de abertura, entrega de certificados e apresentações recreativas da Turma da Mônica, além dos personagens Mickey e Minnie, proporcionando um ambiente festivo.

Renda e visibilidade

A feira criativa reuniu artesãos que expuseram suas criações ao público. Regina Negreiros, artesã de 53 anos, destacou os desafios do deslocamento, mas confiou no retorno positivo do evento. “Apesar da dificuldade em se deslocar, participamos acreditando na divulgação e nas vendas, sendo uma renda extra importante”, comentou.

Elenir Soares Franco, conhecida por seu trabalho com biojoias, ressaltou a importância de conscientização ambiental através da arte: “Nosso objetivo é mostrar a beleza da natureza e gerar renda com produtos como sementes e madeiras reaproveitadas”. Ela destacou ainda a receptividade do público às biojoias.

Oficinas e talentos

O artista visual Turenko Beça, que ministrou uma oficina de estamparia de ecobags, ficou satisfeito com a adesão dos participantes. “Foi incrível, com mais de 13 alunos, e os resultados foram excelentes”, afirmou. Ele ainda enfatizou a importância de atividades culturais em comunidades mais distantes como Lago Azul: “Descobri talentos incríveis e adoraria repetir a experiência.”

O evento continuou com diversas atividades, promovendo cultura, inclusão social e oportunidades de desenvolvimento nas periferias.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas