Logo OPA - nova

IMMU anuncia instalação de 20 novos radares em Manaus nos próximos meses

IMMU anuncia instalação de 20 novos radares em Manaus nos próximos meses

Compartilhe esta notícia!

A cidade de Manaus deverá ganhar 20 novos radares de fiscalização eletrônica nos próximos três meses. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) pelo vice-presidente de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda Júnior, durante entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª Edição.

Segundo o IMMU, a meta é instalar um total de 41 equipamentos até o fim de 2025. Nesta primeira etapa, os 20 novos radares serão implantados em pontos estratégicos da capital, que ainda não foram divulgados.

“Estamos avançando com a instalação dos equipamentos, e nos próximos três meses teremos pelo menos 20 novos pontos com radares em funcionamento. Nosso objetivo é garantir mais segurança viária para a população”, afirmou Edson Leda.

A escolha dos locais está sendo feita com base em estudos de engenharia de tráfego. Entre os critérios estão vias com altos índices de acidentes fatais e cruzamentos com elevado número de infrações, como avanço de sinal vermelho.

Atualmente, sete radares estão em operação na capital. Instalados ao longo de 2024, os equipamentos começaram a funcionar oficialmente em janeiro deste ano. Confira onde estão localizados:

  • Avenida do Turismo – sentido Complexo Turístico Ponta Negra
  • Avenida do Turismo (oposto ao Condomínio Mediterrâneo I) – sentido Aeroporto Eduardo Gomes
  • Avenida do Turismo / Avenida Thales Loureiro – sentido Complexo Turístico Ponta Negra
  • Avenida do Turismo (oposto ao Residencial Viver Tarumã) – sentido Oeste
  • Avenida do Turismo (em frente ao Condomínio Viva Vida Tarumã) – sentido Leste
  • Avenida do Turismo (próximo à Escola Municipal Marechal Cândido Rondon / ponte do Igarapé da Bolívia) – sentido Norte
  • Avenida do Turismo (oposto à empresa Vida Film) – sentido Oeste

“Hoje, contamos com sete radares em operação, todos localizados no Rodoanel, Rapidão e Avenida do Turismo”, detalhou o vice-presidente do IMMU.

De acordo com o instituto, os primeiros resultados já demonstram impacto positivo: desde que os equipamentos entraram em funcionamento, foi registrado apenas um acidente com morte nas áreas cobertas pela fiscalização eletrônica.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas