O Centro de Apoio Pedagógico (CAP) e a Escola Estadual Mayara Redman abriram inscrições para um curso de aperfeiçoamento em atendimento educacional especializado na área de deficiência visual. O curso oferece 90 vagas distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, e está aberto até o dia 17 de julho. Interessados, como professores da rede estadual e municipal, graduados em Licenciatura e acadêmicos a partir do 3º período, podem se inscrever online aqui.
Os módulos disponíveis incluem Braille, Soroban, Práticas Educativas de Vida Independente (PEVI) e Orientação e Mobilidade (O.M.). De acordo com o coordenador do CAP, Sidney Azevedo, o curso visa capacitar os participantes com técnicas e metodologias para melhorar a comunicação e o engajamento dos alunos cegos, promovendo uma educação mais inclusiva.
Para se inscrever, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, diploma ou certificado de conclusão de curso, declaração de cursando para acadêmicos e contracheque para profissionais da educação. A confirmação de pré-matrícula será enviada por e-mail e as matrículas presenciais ocorrerão entre os dias 17 e 19 de julho na Coordenação do CAP. As aulas começam no dia 22 de julho, e os participantes devem ter disponibilidade para frequentar as aulas no turno escolhido. Para mais informações, acesse o edital aqui ou entre em contato pelo WhatsApp: (92) 9925-59145.