A 27ª edição da Corrida dos Bombeiros reuniu, na manhã deste domingo (24/11), mais de 3 mil participantes, dos quais 2.500 estavam oficialmente inscritos. A concentração ocorreu no Sambódromo de Manaus, de onde foi dada a largada para os percursos de 5 e 10 quilômetros. O evento contou com premiações para os vencedores de diversas categorias e trouxe novidades, como a descida de rapel, um espaço para simulação de combate a incêndios com extintores, áreas instagramáveis e uma tenda de descompressão com fisioterapia.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Muniz, destacou o grande número de participantes deste ano. Ele reforçou que a corrida é uma maneira de fortalecer o vínculo entre a corporação e a sociedade amazonense.
“Mais uma vez, os amazonenses compareceram em peso para correr conosco. Esta é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais da população, promovendo o espírito esportivo. Este ano, também trouxemos novidades como o simulador de incêndios e a tirolesa”, afirmou o coronel Muniz.
A largada aconteceu às 5h30, na avenida Constantino Nery, com dois trajetos distintos: um de cinco e outro de dez quilômetros.
Estrutura
Para receber os competidores, foi montada uma estrutura completa no Sambódromo. O CBMAM disponibilizou unidades de resgate ao longo do trajeto e pontos de apoio com distribuição de água. A estrutura também incluiu uma tenda de fisioterapia para atendimento aos atletas, uma área para entrega de medalhas aos inscritos, distribuição de lanches e água, além de um palco central e banheiros.
Premiação
As principais premiações contemplaram as categorias feminina e masculina abertas, além das categorias exclusivas para bombeiros militares, tanto femininas quanto masculinas. Os vencedores receberam troféus e prêmios em dinheiro, celebrando mais uma edição de sucesso do evento.