Logo OPA - nova

Mutirão de Cidadania: Sejusc realiza 1,9 mil atendimentos em Parintins

Mutirão de Cidadania: Sejusc realiza 1,9 mil atendimentos em Parintins

Compartilhe esta notícia!

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou mais de 1,9 mil atendimentos entre os dias 2 e 6 de agosto, durante uma ação de cidadania no município de Parintins, localizado a 369 quilômetros de Manaus. A operação foi coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) e aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves, no bairro Palmares.

Além da Sejusc, a ação de cidadania contou com a participação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Dentre os serviços oferecidos estavam: solicitação das carteiras de Identidade Nacional, da Pessoa com Deficiência (CiPcD), Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) e Passe Legal Intermunicipal; emissão de 2ª via do Registro de Certidão de Nascimento (RCN); e cadastro para linhas de crédito de financiamento. Além disso, a ação incluiu um Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).

O serviço mais solicitado pela população de Parintins durante a força-tarefa de cidadania foi a emissão da Carteira de Identidade Nacional, requisitada por 532 moradores do município. A emissão da 2ª via do RCN também foi altamente demandada, com 380 documentos emitidos durante a ação no Ceti Gláucio Gonçalves.

Segundo a titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, essa força-tarefa reflete o compromisso do Governo do Amazonas em aproximar os serviços públicos da população. “Nós, como Governo do Estado, temos a missão de servir à população. Por isso, estamos empenhados em levar essa ampla gama de serviços da Sejusc e de nossos parceiros para melhor atender o povo amazonense”, concluiu a secretária.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas