O Amazonas está prestes a receber uma grande injeção de investimentos esportivos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. Sob essa iniciativa, o estado planeja construir Espaços Esportivos Comunitários em Manaus e em quatro municípios: Iranduba, Manacapuru, Parintins e Barreirinha. Essas estruturas, com um investimento total de R$ 1,3 milhão, prometem impulsionar o desenvolvimento do esporte local.
Os espaços projetados oferecerão uma variedade de instalações, incluindo uma arena society com grama sintética, áreas para basquete 3×3, playground e pistas para caminhada. Além disso, o Governo do Amazonas está comprometido em colaborar com as prefeituras por meio de Acordos de Cooperação Técnica, integrando projetos estaduais como o Pelci e o Respirar, para promover ainda mais o esporte em todo o estado.
O programa não se limita apenas ao esporte. O PAC Seleções abrange diversas áreas prioritárias, como Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva. O anúncio desses investimentos ocorreu durante a visita do governador Wilson Lima a Brasília, onde os resultados do programa foram revelados pelo governo federal. Com um olhar abrangente para o desenvolvimento, o programa visa melhorar significativamente a qualidade de vida dos cidadãos amazonenses, abrangendo 54 dos 62 municípios do estado com projetos que totalizam R$ 23 bilhões em investimentos.