O ritmo das marchinhas de Carnaval deu início ao Carnailha 2025 em Parintins, na noite de domingo (2), com o tradicional desfile dos blocos da chave Irreverentes. A irreverência se destacou nas coreografias, nos módulos alegóricos e, principalmente, nas fantasias dos foliões.
Sete blocos desfilaram pela Avenida Paraíba, trazendo temas divertidos que exploraram histórias, personagens e curiosidades da cultura popular local. O público lotou as arquibancadas para acompanhar a folia.
“Vou pra avenida. Depois de 23 anos, voltei à ilha pra curtir o Carnaval”, comentou a foliã Kedma Farias.
A disputa entre os blocos vale o título, com critérios de julgamento que incluem quesitos artísticos, coreográficos e, principalmente, a animação. Até quem estava trabalhando durante as apresentações deu um jeito de se divertir.
“Além da alegria e diversão, tem muito trabalho. Vamos trazer muita energia, empolgação e garantir que os foliões brinquem com a gente”, afirmou Zandonaide Bastos, diretor do bloco Pantera Cor de Rosa, que este ano comemora 20 anos de existência.
O circuito do Carnailha tem cerca de 200 metros, percorridos pelos foliões em clima de pura animação.
A Prefeitura de Parintins espera mais de 40 mil pessoas participando do evento, que continua nesta segunda-feira (3), com o desfile dos blocos especiais.