Os frequentadores dos sete Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (Ceci), participantes do Projeto Mais Vida, tiveram uma tarde especial nesta sexta-feira (07/03), ao som de marchinhas tradicionais de Carnaval, além de axé e frevo, no ‘Bloco Mais Vida’.
A festa foi realizada no CECF Magdalena Arce Daou, localizado no bairro Santo Antônio. O projeto Mais Vida, criado pelo Governo do Amazonas, visa fortalecer as ações da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) nos CECFs e Ceci, oferecendo serviços nas áreas de psicologia, fisioterapia, além de atividades esportivas, culturais e de lazer.
Segundo a secretária titular da Seas, Kely Patrícia, o projeto tem um papel essencial no fortalecimento de vínculos e no apoio às comunidades, oferecendo serviços de saúde como fisioterapia e psicologia. “O Projeto Mais Vida foi criado para atender às necessidades da população nos centros de convivência. Hoje, tivemos esse grande bloco do Mais Vida, que foi uma festa maravilhosa”, destacou.
O coordenador do projeto, Fabiano Mesquita, explicou que a programação carnavalesca do Mais Vida, realizada em parceria com os centros de convivência, tem como objetivo promover o bem-estar e fortalecer os vínculos entre os participantes do projeto em diversas áreas de Manaus, onde os centros estão localizados.
“O projeto tem levado mais vida aos centros de convivência, que oferecem serviços especializados em fisioterapia, atividades físicas e apoio psicossocial, refletindo em uma melhor qualidade de vida para a população”, afirmou Fabiano, ressaltando que o baile de carnaval é fundamental para estreitar a relação entre o poder público e a comunidade, proporcionando momentos de lazer e descontração.