Logo OPA - nova

Projeto ‘Pé na Estrada’ do Governo do Amazonas beneficia 1,2 mil idosos em um mês

Projeto ‘Pé na Estrada’ do Governo do Amazonas beneficia 1,2 mil idosos em um mês

Compartilhe esta notícia!

O programa “Pé na Estrada”, iniciativa do Governo do Amazonas implementada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), já atendeu 1.278 idosos no primeiro mês de atividades. A ação oferece aos participantes do EnvelheSer 60+ um dia de lazer com atividades ligadas ao setor primário.

Nesta sexta-feira (1º/11), a Fazenda Santa Rosa, em Iranduba (a 27 km de Manaus), recebeu seu sétimo grupo de visitantes. Estão sendo realizadas duas visitas por semana, com cerca de quatro grupos em cada uma.

A aposentada Cacilda Pinto, de 75 anos, que participa do grupo “Clube de Mães – As Vaidosas”, no bairro Cidade Nova, estava animada para experimentar um passeio a cavalo pela primeira vez. “Foi uma experiência incrível, com a ajuda de todos realizei o sonho de montar em um cavalo, apesar do receio inicial,” comentou Cacilda, motivada pelos incentivos das colegas.

Apoio aos idosos

A Sejusc, com a Secretaria Executiva Adjunta dos Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), coordena as ações de assistência e proteção aos idosos, uma prioridade do governo. Segundo a secretária Jussara Pedrosa, “Hoje concluímos a sétima visita do projeto Pé na Estrada, com um total de 1.278 idosos atendidos. Nossa meta é alcançar 4 mil participantes do EnvelheSer 60+ até dezembro. É um projeto essencial para que os idosos tenham contato com a natureza e vivam novas experiências.”

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas