A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) se encontraram nesta segunda-feira (16/09) para discutir melhorias no programa Crédito Rosa, uma colaboração entre as duas entidades que apoia mulheres empreendedoras desde 2022.
Participaram da reunião a secretária da Seas, Kely Patrícia, o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius, e os técnicos responsáveis pelo programa.
Essas avaliações interinstitucionais ocorrem regularmente e têm como propósito revisar o progresso do programa e explorar maneiras de otimizar o atendimento às mulheres interessadas.
“O diálogo contínuo assegura que nossas equipes estejam sempre sincronizadas, o que garante eficiência e um atendimento superior para as mulheres que buscam financiamento. Estamos sempre em busca de melhorias para o programa e para nossos profissionais”, afirmou a secretária.
Destinado a mulheres que atuam no mercado de trabalho e empreendem, o Crédito Rosa é disponibilizado pela Seas em parceria com a Afeam, através de um Termo de Cooperação Técnica.
O programa oferece financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, conforme a análise de crédito da solicitante, e cobre despesas operacionais essenciais para a criação, manutenção, expansão e modernização da atividade produtiva, além de ajudar na compra de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.