Logo OPA - nova

Sepror recebe 19 toneladas de alimentos pelo PAA e realiza entrega imediata para quatro instituições de assistência social

Sepror recebe 19 toneladas de alimentos pelo PAA e realiza entrega imediata para quatro instituições de assistência social

Compartilhe esta notícia!

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da coordenação estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Agricultura, realizou nesta quinta-feira (31/10) o recebimento e a distribuição imediata de 19 toneladas de alimentos provenientes de agricultores familiares da zona rural de Manaus. Esses alimentos foram destinados a entidades que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação foi realizada no estacionamento da Sepror, localizado na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, bairro Japiim, na zona sul de Manaus.

Segundo o secretário da Sepror, Daniel Borges, esta ação faz parte das iniciativas para fortalecer a segurança alimentar e atender às necessidades da população, conforme orientação do governador Wilson Lima. “Estamos intensificando nosso trabalho em conjunto com o Governo Federal, oferecendo suporte aos produtores familiares, garantindo a compra de seus produtos e fornecendo alimentos para milhares de famílias em necessidade, especialmente durante este período crítico de estiagem”, afirmou Borges.

O secretário destacou que o cronograma do PAA prevê a entrega de mais 105 toneladas de alimentos até o final de 2024, com distribuição imediata em vários municípios, representando um investimento total de mais de R$ 500 mil.

Na ação de hoje, foram atendidos sete produtores familiares, que forneceram 19 toneladas de alimentos, incluindo banana pacovã, melancia e mamão, cultivados na área rural de Manaus, em Paraná da Eva. O investimento somou R$ 64.656,50. Os produtos foram direcionados para as instituições beneficentes de Manaus: Abrigo Moacir Alves, Instituto Filadélfia, Instituto Rei Davi e Instituto Sandra Braga, beneficiando aproximadamente 800 famílias.

Para Joana Costa, representante do Instituto Sandra Braga, “o apoio do PAA é fundamental para continuarmos a assistir as famílias vulneráveis cadastradas na nossa instituição”.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas