Logo OPA - nova

UGPE orienta famílias do habitacional Maués sobre estrutura e equipamentos do Prosamin+

UGPE orienta famílias do habitacional Maués sobre estrutura e equipamentos do Prosamin+

Compartilhe esta notícia!

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), realizou nesta quinta-feira (10/04) uma oficina de preparação com famílias que irão residir no Parque Residencial Maués. O conjunto habitacional, construído pelo Governo do Amazonas por meio do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), contará com 72 apartamentos e será entregue em maio, beneficiando aproximadamente 360 pessoas.

O encontro aconteceu no auditório da UGPE, localizado na rua Jonathas Pedrosa, no Centro de Manaus, e reuniu 28 famílias contempladas nesta fase do reassentamento. Durante a oficina, os futuros moradores receberam informações sobre o funcionamento do residencial, orientações sobre o uso de equipamentos e áreas comuns, normas de convivência, segurança, bem-estar, criação de agentes de vizinhança e os procedimentos relacionados à mudança. Novas oficinas estão previstas para alcançar todas as famílias reassentadas nesta etapa do projeto.

De acordo com o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, a ação é uma etapa essencial no processo de transição das famílias para os novos lares. “Esse momento é fundamental, pois permite apresentar as características físicas do residencial, esclarecer dúvidas e fortalecer o vínculo com o novo lar. Atendendo à orientação do governador Wilson Lima, os beneficiários também poderão participar da escolha do nome do habitacional, assim como aconteceu no Residencial Rodrigo Otávio, entregue no ano passado”, explicou Campêlo.

A dona de casa Nara Uchoa, de 48 anos, participou da oficina e compartilhou a emoção com a nova etapa de vida. Moradora da Comunidade da Sharp e atualmente beneficiária da bolsa moradia-transitória do Prosamin+, ela destacou a importância da mudança. “Estou muito ansiosa e feliz. Conhecemos melhor o novo espaço e eu já estou encantada. Na Sharp, enfrentei muitas dificuldades, perdi móveis, documentos, tudo por conta das enchentes. Hoje, saber que vou viver em um lugar seguro é motivo de grande alegria”, relatou.

Sobre o Parque Residencial Maués

Localizado na avenida Maués, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, o residencial está em fase final de construção. O empreendimento foi desenvolvido para abrigar famílias reassentadas de áreas de risco de alagação, como as comunidades da Sharp (zona leste) e Manaus 2000 (zona sul), atendidas pelo Prosamin+.

Cada unidade habitacional possui 50,33 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e uma vaga de estacionamento. Os apartamentos são adaptados para Pessoas com Deficiência (PcDs) e contam com infraestrutura moderna, urbanismo planejado e localização estratégica com fácil acesso a serviços públicos essenciais, como saúde, educação, transporte e comércio.

Fique por dentro

Receba as últimas notícias do Amazonas, sobre política, meio ambiente e muito mais, sem notícias tendenciosas ou sensacionalistas.

    Ao clicar em Cadastrar, você confirma que concorda com nossos Termos e Condições.

    Notícias Relacionadas